terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Os Donos da Rua



Era uma vez um grupo de estudantes que foram parar em Portugal; Como era de se esperar aqueles sete amigos teriam que se separar em busca de casa para morar, afinal seriam dois longos anos de muito estudo, passeios, e saudade. 
Naturalmente os grupos se formaram, e esses amigos foram em busca de casas onde pudessem morar pois, a vida de hostel já estava os deixando loucos, e até mesmo faíscas começavam a surgir entre eles. 

Hoje vou contar a história de dois desses grupos e sua jornada por uma casa; Um grupo era formado por Sérgio e Pedro, já o outro por Jeison, Elisangelae Eu. Estávamos em Portugal a quase duas semanas, as aulas já estavam começando e nós ainda não tínhamos casa para morar, o cansaço se misturava ao desespero, enquanto nosso precioso dinheiro ia embora em mais dias de Hostel. Um dia decidimos "Não voltamos para o Hostel hoje sem uma casa para morar!!!". 
Foi então que todos saíram para andar por Lisboa, munidos de seus caderninhos para anotar os números das casas para se ARRENDAR (alugar) e um cartão telefônico. Os dois grupos andaram, ligaram, visitaram, pesquisaram preço, e enfim no final da tarde, parecia que cada um tinha achado a casa dos sonhos, bonita, barata e próxima ao Metro. Foi por volta das seis da tarde quando nos separamos, desejamos sorte um ao outro e cada grupo foi ver a sua casa. O meu grupo ainda tinha mais uma casa para ver naquele dia, duas opções era melhor que uma, passamos na primeira casa, e digamos que ela era um pouco assustadora demais para nós, porém não a descartamos, ainda tínhamos outra casa para ver mas caso não desse certo e não tivéssemos outra saída, ficaríamos com a casa tenebrosa. Então com esperança nos encaminhamos para a outra casa. Era um lugar lindo, uma vista linda, uma igreja linda, uma localização ótima, estávamos encantados, queríamos aquela casa, tocamos a campainha, logo o dono da casa desceu o prédio para nos atender, e pediu gentilmente para que esperássemos alguns minutos, pois ele estava mostrando a casa a outras pessoas no momento; infelizmente ele tinha agendado com um grupo na mesma hora que sua mãe havia agendado conosco. Foi um banho de água fria em nós e por algum motivo o primeiro pensamento que tivemos foi: "São os meninos", não queríamos acreditar que fossem eles, mas tínhamos certeza que era, eu pessoalmente já os estava amaldiçoando de todas as formas possíveis (sim, estávamos desesperados), foram terríveis longos minutos de espera, e quando a porta do prédio finalmente abriu... ERAM OS MENINOS. 

Eu queria chorar por termos chegado depois deles e perdido a casa, mas também estava feliz que pelo menos alguém tinha conseguido uma casa para morar, porém maior parte de mim queria bater neles =p 
Mas como nem tudo é tristeza na vida de estudantes, acontecia que dois prédios ao lado tinha uma placa de arrenda, ligamos rezando para que o preço fosse bom e a casa estivesse disponível. E não é que estava livre! Naquela mesma noite conhecemos a casa e fechamos negócio, foi festa no hostel aquela noite! 


Moral da história: SOMOS OS DONOS DA RUA!!! 


Sejam bem-vindos a rua Estacio da Veiga 



1 comentário: