quinta-feira, 9 de maio de 2013

Alameda


É aqui que se cruzam a linha vermelha e linha verde do metro de Lisboa.
É aqui que as pessoas se cruzam, passa uma pelas outras, em uma pressa sem fim...
se olham, se reconhecem e seguem seu caminho.
De todos os lugares, nacionalidades. Seguem...
Quando param se é que param, tem acima de suas cabeças um jardim...
suba para descansar, ver a fonte e quem sabe conhecer alguém que acabou de cruzar logo abaixo.






Mimimi All by myself


Em algum momento da minha vida alguém me disse que ser jovem é querer abraçar o mundo. Bom, minha mãe sempre me disse que eu sou o tipo de pessoa que quer abraçar o mundo, fazer tudo ao mesmo tempo e dar o passo maior que a perna, que seja :P sou assim e até hoje nunca tive grandes infelicidades com isso, minhas perninhas dão conta, apesar de pequenas – aqueles que andam comigo bem sabem como sempre fico pra trás, reclamando de como o mundo anda muito rápido.- mas essas perninhas sempre deram conta de alcançar meus sonhos.
Acontece que, ainda assim, com o tempo agente aprende algumas coisas, como que as vezes para fazer tudo de uma vez você precisa do SEU mundo por perto, só pra poder fugir um pouquinho e recarregar as energias, sabe aquele mundo que você cresceu e chama de lar; aprende que para dar aquele passo maior que a perna as vezes é necessário cair, se machucar e criar um degrauzinho meio, encurtar o passo para então seguir; e também aprende que no final abraçar o mundo pode ser trocado por abraçar uma pessoa, sabe, aquela que te faz falta em todos os momentos, que você sempre imagina ao seu lado quando você está vendo algo novo.
Pois é pessoas, o galo está com saudade de casa; Eu sei!!! Não é justificativa para sumirmos e abandonarmos o galo sem um grão de milho, mas entre crises existências, saudade, surtos psicóticos, e momentos de mimimi all by myself, nos encontramos em um semestre cheio de aulas, e essas aulas cheias de trabalhos, e esses trabalhos gigantescos, e como eu disse, mimimi all by myself.
Sendo assim, façamos um trato: não lhe prometemos o mundo, mas um sim um pouquinho de Lisboa, não prometemos estar presente o tempo todo, mas sempre que possível, garantindo trocar os momentos mimimi all by myself por cocoricós e desenhos, estes não prometemos que serão os melhores que já fizemos, mas lhe damos com todo o coração e carinho que usamos para faze-los. Também não lhe digo que estaremos sempre certos, somos forasteiros e podemos acreditar em uma história ou outra que não foi bem contada, mas prometemos corrigir nossos erros, e lhe agradecer por aponta-los.
Resumindo. Sentimos muita falta do nosso galinho e estamos de volta AEEEEEEEEE!!!
Sentimos falta da diversão em sair sem rumo com bons amigos ao lado, de sentar em um lugar qualquer e ficar rabiscando enquanto contamos “causos”, sentimos falta da energia que o galo nos trás, da ansiedade, de escrever sobre Portugal, de entender Portugal, de conhecer esse lugar que hoje, já chamamos de casa, já temos nossos bons amigos de infância, já sabemos qual os melhores horários do metro, e quais autocarros pegamos pra chegar em casa mais cedo, qual o Pingo Doce preferimos e como pagar mais barato no cinema.
Eu já até descobri qual o meu horário favorito. A Primavera de Lisboa as sete da noite, é o melhor clima, o sol mais gostoso, a brisa mais refrescante, tem um monte de criança nas praças e ainda falta muito para anoitecer, pois na primavera eterna de Lisboa só escurece MESMO depois das nove da noite.
E foi então em uma dessas sete horas da noite de Lisboa que os amigos do galo, saíram para reencontra-lo, Afinal quem disse que o galo só pode cantar de manhã?? Mas também não foi fácil estamos travados no desenho de sketch, embora minha escrita parece estar muito bem, eu acho que varias pessoas vão querer me matar por um texto tão longo :D Alias texto esse que não passou pela revisão dos meninos, mas como única garota do grupo eu decido que eles concordam com tudo o que eu escrevi :D

Sem mais, apresento a vocês, a ALAMEDA! Um dos lugares mais felizes de Lisboa e ainda é perto de casa :)


Alameda Dom Afonso Henriques é um arruamento e jardim em Lisboa. Foi construído em homenagem ao primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques. Tem pouco mais de cinco hectares, e é constituído por um pequeno jardim no topo oriental, estendendo-se depois em dois grandes tabuleiros relvados divididos pela Avenida Almirante Reis; no topo ocidental está situado o Instituto Superior Técnico. A separar o jardim dos tabuleiros relvados está a Fonte Luminosa, uma das maiores obras monumentais do Estado Novo.


Alameda um lugar feliz onde crianças vão brincar, adultos vão ficar olhando pro ceú, loucos vão fazer exercicios, cachorros vão se reunir pra pegar a bolinha e o Sergio vai fugir deles!

E sim tivemos nosso momento café com salgado frio.
Não um dos melhores, mas tava frio então achei Bom :D


E por ultimo e menos importante, meu pseudo-desenho da Alameda feito rápido, enquanto eu congelava, pq esfriou mais do que eu achava que iria, e porque ver os cachorros brincar tava muito divertido.

 ps: eu tenho que parar de desenhar com lapis azul pro galo, é quase impossivel recuperar a cor no photoshop u.u